Menu

Pesquisar
Close this search box.

Reserva extrativista no Acre promove oficinas de artesanato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Reserva Extrativista (Resex) do Cazumbá-Iracema (AC) realizou nos últimos dois meses oficinas de artesanato dentro da Unidade de Conservação (UC) para gerar renda e trabalho para as famílias extrativistas. O evento contou com o apoio da Associação dos Seringueiros do Seringal Cazumbá e faz parte do projeto Cazumbarte, que visa promover o aperfeiçoamento e diversificação do artesanato local, com capacitação dos comunitários da Resex.


Os presentes participaram de duas oficinas envolvendo duas coleções de artesanatos de borracha: a Coleção Fauna, com a confecção de miniaturas de animais silvestres amazônicos, e a Coleção Flora, com confecção de mantas e folhas da Floresta Amazônica. Cada oficina foi dividida em dois módulos, ministrados por artesãos da própria Reserva Extrativista.

Anúncios


Ao todo, 30 extrativistas participaram das oficinas, incluindo jovens e mulheres, e receberam certificado de capacitação. Um dos objetivos do projeto Cazumbarte é envolver o maior número de comunitários nas próximas oficinas, a serem realizadas em 2015.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido