Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pista do Aeroporto poderá ficar interditada por mais de 70 dias

unnamed (2)

Foto de Francisco Chagas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Rio Branco (Na verdade localizado no município de Bujari) poderão ficar comprometidos a partir do dia 1º de outubro devido a execução de uma reforma completa na pista de 2.158 metros. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) a reportagem do ac24horas.


A proposta da Infraero é que a pista fique interditada do inicio de outubro até o dia 15 de dezembro, totalizando 76 dias de reforma. Segundo a assessoria, a pista ficaria inutilizada das 8h da manhã até à meia-noite. Os pousos e decolagens estariam liberados somente durante a madrugada.

Anúncios


“Esses trabalhos são essenciais para a manutenção da segurança das operações de pousos e decolagens no Aeroporto de Rio Branco. É importante destacar, todavia, que esse cronograma ainda não foi definido, uma vez que a licitação da obra ainda não foi realizada e o NOTAM (aviso aos navegantes) para interdição da pista ainda não foi emitido”, informou a Infraero.


Questionada se a interdição poderia afetar as empresas aéreas de menor porte que atuam no aeroporto, a Infraero destacou que foi realizada várias reuniões com as diversas empresas  que operam em Rio Branco, além de contar com a participação de outros órgãos do setor, como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As empresas que tem voos agendados durante o dia já se planejam o remanejamento para a madrugada.


O valor que será gasto na reforma será definido após a publicação do edital da obra, que pode ser realizada via RDC (Regime Diferenciado de Contratações), o que tornaria o orçamento de referência oculto até a homologação da licitação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido