Menu

Pesquisar
Close this search box.

Festival Gastronômico termina neste sábado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Festival Gastronômico de Mercado – Cultura e Arte, realizado no Novo Mercado Velho e no Mercado dos Colonos, termina neste sábado (26). Cada pensão e lanchonete serve um prato especialmente produzido para o festival. A ideia é oferecer receitas típicas para degustação, que apresentam um universo gastronômico próprio, com seus sabores únicos, que não se encontram em casa.


O Mercado dos Colonos, no primeiro espaço, são encontrados queijos, doce, manteiga, café, amendoim, farinha, feijões, frutas e derivados da castanha do Brasil, mandioca e cana-de-açúcar, vindos de diferentes municípios do Acre.

Anúncios


Ainda no andar superior, é possível ver móveis como mesas, cadeiras e bancos que são resultado de um projeto do governo do Acre em parceria com o Politecnico di Milano- Poli.Design, da Itália. Os calçados de látex, que tiveram o design aperfeiçoado em outra parceria com o Istituto Europeo di Design também podem ser vistos pelos visitantes, que também assistem a vídeos que explicam os dois projetos.


O Festival Gastronômico de Mercado é realizado a partir das 19h. Além da comercialização dos pratos e bebidas especialmente criados para o evento, o visitante pode participar ainda de diversas programações culturais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido