Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ameaçado de perder o mandato, Cassol lança familiares nas eleições em RO

unnamed (1)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Ivo Cassol (PP), tem a intenção de perpetuar o nome da família na política de Rondônia, e pra isso, envolve todos os parentes dispostos a entrar para a vida publica.


Condenado a quatro anos e oito meses de prisão pelo crime de fraudes em licitações, Cassol vive o drama de perder o mandato a qualquer momento e por isso atropelou até aliados para emplacar os nomes de seus familiares na disputa pelos cargos majoritários em Rondônia.

Anúncios


Nesta quinta-feira, 25, em Porto Velho, o senador comandou a solenidade de lançamento da candidatura da irmã Jaqueline Cassol ao governo do estado e da esposa, Ivone Cassol ao senado, sacramentando uma coligação formando por seis partidos que o próprio Cassol domina.


Para se dedicar integralmente á campanha da familia, o senador pediu afastamento do mandato e sua vaga foi assumida pelo acriano Odacir Soares, que substituiu também Reditário Cassol, pai de Ivo e primeiro suplente do filho.


Com ficha suja Cassol não pôde registrar candidatura, e se se pudesse, afirmam os especialistas, venceria as eleições atropelando todos os candidatos, em especial o atual governador Confúcio Moura, que detém alto índice de rejeição.


Mas as pretensões do senador em chegar ao governo rondoniense novamente não pararam. Como a legislação permite a troca de nomes dos candidatos majoritários até a primeira qunzena de setembro, Ivo contratou uma banca de advogados na tentativa reverter sua situação na justiça eleitoral e emplacar o próprio nome na disputa.


Como as chances são remotas, para não dizer impossível, Ivo Cassol vai brigar com unhas e dentes para transferir para irmã e esposa o tesouro eleitoral que possui em Rondônia, onde apesar de ser considerado rude, conquistou a admiração do eleitor pela maneira de resolver pessoalmente situações que governadores anteriores e o atual, preferiam fazer vistas grossas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido