Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acabou o que era doce

Acabou a festa para o bloco da oposição, comandado pelos deputados Werles Rocha (PSDB) e Gilberto Diniz (PTdoB). A base do governo se reuniu na tarde de ontem, votou em separado a emenda do deputado Eber Machado (PSDC), que destinava 1% para a Defensoria Pública, a considerou “inconstitucional”, a derrotou, aprovou a LDO e a Aleac entrou em recesso.


Errou na dose
Acho que o deputado Eber Machado errou na dose. Poderia muito bem ter a sua posição de independência sem se indispor com o governo, e defender sua emenda sem agredir colegas.


Fora da base
O blog teve ontem a informação que o deputado Eber Machado (PEN) já é contabilizado na cúpula do PT como fora da base do governo e como novo membro integrante da oposição.


Fato descartado
Mas, Machado descartou na tribuna esta possibilidade e disse que seu candidato ao governo é Tião Viana. Na verdade, a oposição o usou como arma para querer atingir o governo.


Página virada
Ontem pela manhã, uma das mais importantes lideranças do PT me disse que o deputado Eber Machado, poder ir para a oposição se quiser, de forma mais simples, sem armar confusão.


Contrariedade com a confusão
A insatisfação com o deputado Eber Machado pela cúpula do governo foi manifestada ontem ao presidente do PSDC, José Afonso, pela confusão armada e dar corda para a oposição.


A minha opinião
O debate, o questionamento, as trocas de acusações fazem parte do jogo da política. E quem não quiser se submeter a ser criticado não deve entrar na política. No mais, a vida continua.


Rebate falso
Ontem, corria o boato que a deputada Antonia Sales (PMDB) teria abandonado a vaga de vice de Márcio Bittar (PSDB) e voltando a ser candidata a deputada estadual. Foi um rebate falso.


Está no peru
Liguei ontem para o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, que reagiu irritado ao boato: “a Antonia está até no Peru recebendo uma homenagem no colégio onde estudou. É mentira”.


Ciclo encerrado
Vagner Sales me disse que o ciclo de sua família com o legislativo estadual se encerrou.


Lugar certo
O Pastor Rodson está no lugar certo no gabinete do governador Tião Viana. É o responsável pelos contatos com as lideranças evangélicas e o governo, no que ele atua muito bem.


Novo holocausto
Centenas de crianças e civis mortos, não há outra qualificação a não ser “genocídio”, para classificar o que Israel faz com o povo palestino de forma covarde. É o novo holocausto.


Quadrangular unida
O deputado Denilson Segóvia (PEN) conseguiu superar a turbulência na Igreja Quadrangular, onde ministra, e passou a contar com o apoio de todas as igrejas da denominação religiosa.


Fechando contatos
Quem estava ontem pelos municípios do Vale do Acre fechando apoios à sua candidatura a deputada federal era a Regina Lino (PTB). Não se admirem: será competitiva na chapa da FPA.


Prazo fatal
A justiça eleitoral tem até 5 de agosto para julgar os recursos dos candidatos que tiveram os registros de suas candidaturas impugnados pelo Ministério Público Eleitoral.


Direto na campanha
O prefeito Marcus Alexandre, assim que termina o expediente na prefeitura, cai na campanha do governador Tião Viana, da qual é o coordenador na Capital. Marcus arregaçou as mangas.


Produtoras separadas
O candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP), e o candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB), terão produtoras e marqueteiros próprios. Cada um fará a sua campanha ao seu modo.


Boa deputada
Analisando a sua atuação sem levar em conta o lado político, chega-se à conclusão que, a deputada federal Antonia


Mais votado de sena
Até os adversários acham que, o ex-prefeito Nilson Areal (PSL) será o candidato a deputado estadual mais votado de Sena. Mas, para se eleger tem de buscar votos em outros redutos.


Dá para se notar
O que dá para se notar claramente na campanha do candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB), é que os candidatos proporcionais focaram suas campanhas só nas suas eleições.


Mérito do Sibá
A reunião da SBPC, no Acre, é mérito do deputado federal Sibá Machado (PT). Foi um dos que mais lutou, politicamente, para que o evento fosse sediado nesta edição, em Rio Branco.


Vale do acre
O governador Tião Viana embarca hoje cedo para visitas aos municípios de Epitaciolândia, Xapuri e Brasiléia, onde tem várias reuniões programadas com a comunidade.


Mais cômoda
Eleição é eleição. Mas há todo um indicativo que o governador Tião Viana terá um resultado eleitoral mais cômodo que quando disputou o governo, na última eleição. Podem anotar isso.


PRP fechado
O vereador Raimundo Vaz (PRP) conseguiu fechar o apoio dos trinta e seis candidatos a deputado estadual do seu partido, em torno de sua candidatura a deputado federal.


Virou um mantra
Ontem, pela manhã, estava numa roda política, onde tinham apoiadores da oposição e do governo. E o assunto principal era a eleição. Não poderia deixar de ser o tema. E mais uma vez ouço em rodas de discussões que, a questão para o governo está praticamente decidida a favor do Tião Viana e que a única batalha a ser travada de forma dura será para o Senado.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.