Menu

Pesquisar
Close this search box.

Programação cultural da SBPC exibe filmes do festival Pachamama

unnamed (2)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“O Mergulho”, do diretor Silvio Margarido, abriu a programação do “Cinema no Lago: Pachamama na SBPC Cultural”. Uma estrutura montada no lago da Ufac, perto do bloco de Pedagogia, apresenta até o próximo sábado pouco mais de 20 filmes, a maioria acreanos, exibidos na última edição do festival. As exibições tem início às 18h.


Para a vice coordenadora da SBPC Cultural, Fabiana Chaves, realizar o cinema no lago é uma estratégia para valorizar os novos espaços que ficaram bonitos na Ufac.

Anúncios


Organizador do Pachamama, Sergio Carvalho destaca que essa é uma forma do festival fazer uma homenagem ao cinema acreano, além de incentivar e reconhecer o trabalho dos cineastas.


A novidade surpreendeu algumas pessoas que estavam na Ufac para prestigiar a SBPC. A estudante Giovana de Castro, acompanhada da mãe e uma tia, passava pelo local quando viu a estrutura montada e resolveu ficar e assistir.  “Achei criativo realizar um cinema ao ar livre, às margens de um lago, deu mais vida ao filme”, disse.


“Awara Nane Putane  – Uma história do cipó”, filme do diretor Sergio Carvalho foi o segundo filme apresentado. Estudante de medicina da Ufac, Dyemison Pinheiro acompanha as atividades culturais desde o início da SBPC e diz ter gostado muito do filme e do Cinema no Lago. “Gostei muito do filme porque fala da ayahuasca e pretendo voltar”.


Serviço: Cinema no Lago, quinta-feira, 24.


18h – Epopeia Euclydeacreana


19h – Elena


20h – Curtas Acreanos: “Cadê a Velha” e “O Cego da Cotinha”


21h – Documentário: A Peleja de Hélio Melo com Mapinguari do Antimari.


Documentário: 40 anos num instante – visita ao universo do artista Dalmir Ferreira.


Passagem Retrospectiva.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido