Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura realiza Censo Territorial em Rio Branco

unnamed


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco implementa o Censo Territorial, levantamento que sucede ao serviço de imageamento a laser  da cidade realizado no ano passado e que abastece a base de dados do Sistema de Informação Territorial (SITgeo), ferramenta de gestão que possibilitará planejamento ainda mais criterioso das políticas de urbanização na capital do Acre.  A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana (SMDGU) é a coordenadora do processo.


O Censo Territorial a coleta de informações sobre os imóveis residenciais e comerciais da capital do Acre. Nessa coleta, são levantados dados sobre os diversos aspectos do imóvel, tais como: características, dimensão do terreno e da edificação, informação sobre as áreas de ocupação, identificação e atualização dos dados do titular da unidade imobiliária, entre outras informações.  Em Rio Branco, o Censo Territorial começou em janeiro e deverá ser concluído no segundo semestre de 2015, mas os dados iniciais já são devidamente processados e utilizados na rotina da gestão.

Anúncios


Trata-se de um meio de gerar informações atualizadas de cerca de 90 mil imóveis da cidade (dados da Eletrobrás Distribuição Acre). A partir dessas informações  é possível para a Prefeitura estabelecer políticas públicas mais direcionadas às necessidades da população. Com o Censo Territorial a Prefeitura poderá, por exemplo, identificar áreas com carência de moradias e agir corretivamente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido