Menu

Prefeitura anuncia projeto de recuperação da Floriano Peixoto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

PMRB_03


A prefeitura de Rio Branco anunciou nesta quinta-feira (24), o projeto para recuperar o trecho da Rua Floriano Peixoto entre o SESC/Centro e o Instituto São José. A obra deverá ser iniciada na primeira semana de agosto.

Publicidade

O prefeito Marcus Viana apresentou o plano de atividades para a rua que mantém o trânsito em meia pista por causa do afundamento de um dos lados da via, durante reunião que participou com sua equipe na sede do Instituto São José.


A manta geogrelha que será usada na afirmação por atrito do solo naquela região, já estaria sendo adquirida pela Emurb. O prefeito Marcus Viana destaca que será feita a remoção de todo o material saturado do local.


Em seguida, instala-se um colchão de brita com a geogrelha e, na sequência, implantam-se os drenos horizontais. Estudantes e professores estavam temorosos com a evolução das rachaduras e do afundamento do solo.


Segundo o prefeito da capital, o trabalho só não foi iniciado antes por causa da cota do Rio Acre, que se manteve alto por muitos meses. A obra será apenas um paliativo, já que o ideal seria construção de um muro contenção nas margens do rio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido