Menu

Pesquisar
Close this search box.

‘Nada tenho contra o executivo, só cumpri meu papel’, diz Eber

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A apresentação de uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que aumenta e fixa em 1% a participação da Defensoria Público no bolo orçamentário do Acre vem gerando desconforto e atrito entre os deputados da base de apoio ao governador Sebastião Viana (PT), na Assembleia Legislativa.


Muitas especulações foram criadas em torno do posicionamento de Eber Machado. A iniciativa do parlamentar causou uma verdadeira queda de braço entre o governo do Acre e os defensores públicos. Machado estaria sendo acusado de ter se aliado a oposição para atingir a administração petista.

Anúncios


O deputado Eber Machado nega que esteja fazendo oposição ao governo. Ele afirma que estaria apenas fazendo o papel de representante da população na Aleac. “O governador entende a essência do parlamento. Acredito que um parlamentar é eleito para defender os interesses do eleitor”, diz Machado.


Ele nega qualquer tipo de manobra para prejudicar o governo. “Sebastião Viana é meu candidato e o de candidato de minha família, mas preciso cumprir meu papel de parlamentar. Não estou desafiando o governador, apenas atendi uma reivindicação dos defensores e dos usuários da Defensoria”, diz o deputado.


Eber Machado disse ainda que não aceitará nenhuma tipo de pressão para retirar sua emenda. “Quero reafirma que nada tenho contra o executivo, só cumpri meu papel. Acredito que fui eleito para apresentar demandas populares. Esta de fortalecer a Defensoria é uma delas”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido