Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estudantes da capital dançam o Carimbó na SBPC

unnamed


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em meio aos projetos científicos da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) expostos na Universidade Federal do Acre (Ufac), a Escola Estadual Dr. Pimentel Gomes trouxe nesta quinta-feira, 24, o ritmo do carimbó para animar o Palco Cultural da 17ª edição da SBPC Jovem e Mirim.


De origem indígena, o gênero musical tem seu nome graças ao instrumento que marca esse ritmo – um tambor também chamado carimbó, produzido a partir de madeira e pele de animais.

Anúncios


Macileide Alves Arruda, professora da Escola Pimentel Gomes e idealizadora do projeto, explica que as manifestações culturais devem ser incentivadas desde cedo nas escolas. “Por meio da dança, trabalhamos, além do trabalho em equipe e da atividade física, um processo de conhecimento da nossa cultura em suas mais variadas formas”, destacou.


Para a estudante Vanessa Silva de Souza, 9, integrante da equipe que se apresentou no Palco Cultural, a música é muito boa para dançar. “Sempre gostei desse tipo de atividade, e quero continuar dançando esse e outros ritmos”, disse.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido