Menu

Pesquisar
Close this search box.

Elson Santiago afirma que LDO ainda não foi votada por falta de quórum

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PEN) disse na manhã desta quinta-feira (24), que os membros da Mesa Diretora da Casa não estariam protelando a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para prejudicar a emenda que reajusta e fixa o orçamento da Defensoria Pública do Acre.


“A gente ainda não votou porque ainda não conseguimos o quórum. Estamos em ano eleitoral e muitos candidatos estão em campanha no interior. Estamos fazendo o maior esforço para votar a LDO ainda hoje. Não se trata de manobra ou protelação, nós não temos é quórum para aprovar a LDO”, diz Santiago.

Anúncios


Elson Santiago informou que estaria fazendo contato com os deputados faltosos, para que compareçam à Aleac para votar a LDO. “Fiz um compromisso comigo mesmo de ligar para todo mundo. Tenho certeza que ainda hoje poderemos reunir um número adequado de parlamentares para votar o projeto”.


Segundo Santiago, são necessários 13 deputados em plenário para apreciar a LDO. O presidente da Mesa informa ainda que apesar de a emenda que aumenta o orçamento da Defensoria para 1% ter sido aprovado na Comissão de Orçamento, ela será desmembrada e votada separadamente.


“As comissões estão se reunindo para definir se vota com a emenda ou em ela, mas o provável é votaremos primeiro a emenda e na sequência o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias”, disse Santiago ao confirmar as suspeitas dos deputados favoráveis a emenda de Eber Machado.


A perspectiva é que a emenda do governista Eber Machado seja derrotada em plenário, colocando um ponto final na queda de braço entre o governo do Acre e os defensores públicos que ocupam as galerias da Aleac, pressionando para que a emenda seja aprovada e sancionada pelo governo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido