Menu

Acre sedia eventos nacionais e estrangeiros até o próximo mês

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cidade de Rio Branco recebe eventos nacionais e estrangeiros que movimentam o trade turístico da região, como agências de viagem, operadoras de turismo, rede hoteleira e restaurantes. O pontapé ocorreu na última terça-feira, 22, com a abertura da 66ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).


Hoje, cerca de 80 agências de viagem atuam no Acre. Há oferta de 86 hotéis com quantitativo de unidades habitacionais que chegam a 2.240. Como na capital o número é ainda menor, esse total foi insuficiente para atender ao público. A utilização de motéis, criação de hostel e hospedagem solidária foram as alternativas encontradas.

Publicidade

Nas últimas semanas, o governo reforçou os investimentos na capacitação turística para atender à demanda e promove, ainda, o Festival Gastronômico de Mercado, Cultura e Arte, que divulga a culinária regional e fortalece o setor. A atividade é realizada no Novo Mercado Velho e no Mercado dos Colonos, com encerramento no sábado, 26.


A capital também sediará, nesta ordem, a Cavalgada e a Expoacre – maior feira agropecuária do Estado –, o Fórum Global dos Governadores para Clima e Floresta (GCF Task Force) e o 50º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Medtrop), além da recepção da Comitiva Peruana da Educação.


Agenda:


• 66ª reunião da SBPC, incluindo as edições indígena, extrativista e cultural


Data: 22 a 27 de julho


• Expoacre


Data: 26 de julho a 3 de agosto


• Cavalgada


Data: 27 de julho


• Fórum Global dos Governadores para Clima e Floresta (GCF)

Publicidade

Data: 10 a 15 de agosto


• Recepção da Comitiva Peruana da Educação


Data: 25 a 29 de agosto


• 50º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Medtrop)


Data: 26 a 30 de agosto


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido