Menu

Sem manutenção, Passarela Joaquim Macedo põe pedestres em risco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Usuários da passarela governador Joaquim Macedo, considerada um dos principais cartões postais de Rio Branco, reclamam das más condições e a falta de segurança em que se encontra numa das principais ligações entre o segundo distrito com o centro da cidade.


Segundo eles, já houve vários acidentes registrados por causa da falta de manutenção na madeira da passarela que já está cheia de buracos, e treme sempre que passa grande quantidade de pessoas no local.

Publicidade

O frentista, José Wilson, 32, trabalha em um posto no segundo distrito da cidade e usa a passarela pra ir e voltar para casa. Ele relata que já presenciou um policial militar em sua motocicleta, cair em plena ronda policial, por causa de uma falha na madeira bem no meio da ponte.


Já Aline Silva, 22, afirma que tem medo sempre que passa pela passarela, pois além de tremer, os buracos existentes são grandes e incomodam principalmente as mulheres que usam salto alto. “Já quebrei um sapato nessa passarela, pois o salto entrou numa brecha da madeira e não consegui tirar”, disse.


Comerciantes que trabalham nas proximidades dizem que acidentes na passarela são corriqueiros, e afirmam que nos 8 anos que ela foi construída, nunca houve manutenção na madeira da ponte.


IMG-20140723-WA0207


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido