Menu

Realização da SBPC conta com a ajuda de 375 monitores da Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


A Universidade Federal do Acre (Ufac) vai receber o apoio de 375 estudantes para realizar a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Eles foram divididos em comissões e subcomissões como, por exemplo: Credenciamento, Cultural, Programação Científica, Indígena, Extrativista, Jovem Mirim, entre outras.

Publicidade

Para selecionar os monitores, os critérios foram a ordem de inscrição no site da universidade e o comparecimento às reuniões. Para trabalhar no evento, os alunos recebem benefícios como: inscrição gratuita no evento deste ano e no próximo, que acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a participação em um minicurso, a possibilidade de se associar a SBPC gratuitamente e três refeições diárias.


“A participação dos alunos como monitores é de extrema importância, pois eles estão ajudando na logística organizacional da SBPC. É um privilégio participar dos bastidores de um evento internacional com grandes cientistas do Brasil e outros países”, destacou a coordenadora da comissão de monitoria, Aline Nicolli.


A estudante de Letras Espanhol, Ana Paula Evaristo, vai trabalhar na comissão de monitoria e apoio durante o evento. Para ela, a reunião científica é uma oportunidade para o Acre ser conhecido. “As pessoas vão levar uma boa impressão do nosso estado. Eu aprendi muito na organização do evento, ele instiga a busca pelo conhecimento”, complementa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido