Menu

Instrumentista acreano Chico Chagas encerra primeira noite de SBPC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

IMG_3621


O instrumentista acreano Chico Chagas foi a atração que encerrou a abertura  da  66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Rio Branco. Após a solenidade abertura, Chagas deu o tom da música no Teatro Universitário da Ufac.

Publicidade

Aos presentes, o artista apresentou o show “Do sertão à colocação o festejo é tradição”, um tributo ao pai Chiquinho Arigó, uma das principais referências da música regional no Acre.


Sobre o artista


Talento no acordeon e nos teclados, Chico Chagas, tem uma rica história musical. Foram três anos residindo em Londres, França e Alemanha, onde se apresentou em vários festivais com artistas renomados do jazz. Chico já trabalhou com Milton Nascimento, Hamilton de Hollanda, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Naná Vasconcelos, Paulo Moura, Alceu Valença, Adriana Calcanhotto, João Bosco, Djavan, Maria Bethânia, Chico César, Cássia Eller e Vanessa da Mata entre outros. O músico comprova um amadurecimento em sua carreira, que iniciou aos seis anos, influenciada pelo pai Chiquinho Arigó.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido