Menu

Forte onda de frio está chegando ao Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fique atento com a queda da temperatura muito acentuada nos próximos dias. O ar polar invade o centro-sul do Brasil com forte intensidade.  Este ar gelado que vem da Antártica se espalha sobre o centro-sul da América do Sul em duas doses. A primeira porção de ar polar já era sentida na noite desta quarta-feira no sul do Chile e da Argentina. Nevou muito na região de Punta Arenas, no Chile, e em Ushuaia, na Patagônia Argentina. Serão vários dias de frio no Chile, na Argentina, no Uruguai, no Paraguai, Bolívia e também no Sul do Brasil, em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste. Uma nova friagem ocorre no Acre e em Rondônia.


A sequência de imagens mostra o deslocamento das massas frias representadas pelas manchas azuis.

Publicidade

A primeira porção do ar polar começa atuar sobre o Sul do Brasil nesta quinta-feira e seu centro (região mais fria) vai passar sobre o Rio Grande do Sul entre a sexta-feira e o sábado. A segunda dose de ar polar vai reforçar a primeira massa polar durante o sábado.



Como vai esfriar?


Nesta quinta-feira, o frio polar se espalha intenso sobre o Sul, Mato Grosso do Sul, oeste e sul de Mato Grosso. Começa a esfriar também no oeste de São Paulo. A tarde já será bastante fria nestas regiões. Mas é na sexta-feira que o ar polar entra com mais força sobre o centro-sul do Brasil causando muito frio o dia todo no Sul, em São Paulo, Mato Grosso do Sul, no centro-oeste e sul de Mato Grosso. Uma nova friagem ocorre em Rondônia, no Acre e também vai esfriar na sexta-feira no sul de Goiás, na região do Triângulo Mineiro, no centro-sul de Minas Gerais e no Estado do Rio de Janeiro.


Na tarde de sexta-feira, as temperaturas máximas ficam abaixo de 20°C em todo o Sul, em São Paulo, em Mato Grosso do Sul e  também no Sul de Minas e em parte do Rio de Janeiro.




 


Geada forte no Sul


A Climatempo alerta para o alto o risco de geada moderada a forte e generalizada nas madrugadas de sábado e do domingo, 26 e 27 de julho de2014,  sobre o interior do Rio Grande do Sul, centro, oeste e sul de Santa Catarina e do Paraná. Muitas áreas do Sul já tiveram um recente evento de geada moderada a forte há menos de 15 dias e o evento esperado para este fim de semana tem potencial para causar danos agrícolas.

Publicidade

As  madrugadas  ficam geladas no Sul no fim de semana. Veja a estimativa das temperaturas mínimas. A cor azul indica o frio mais intenso. Quanto mais forte o azul, mais frio. No sábado e no domingo, muitas áreas do Sul do Brasil devem registrar temperaturas abaixo dos 5°C.



 




INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido