Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores do Depasa denunciam precariedade do serviço em Acrelândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Trabalhando com veículos próprios, em número insuficiente de operadores e pressionados por um gerente nomeado politicamente e sem experiência alguma na área, os trabalhadores do Depasa de Acrelândia procuraram nesta segunda-feira o Sindicato dos Urbanitários para denunciar o gerente local. De acordo com eles, o gerente foi nomeado politicamente por apoiar um deputado estadual; não tem nenhuma experiência na área de saneamento básico, mora em uma colônia a 40 km da sede do município e nunca é encontrado nos finais de semana quando há problemas para solucionar.


“Ele deixa faltar suprimentos essenciais para o funcionamento do sistema de tratamento e distribuição de água e se comporta com autoritarismo, configurando verdadeiro assédio moral contra os funcionários do quadro da Sanacre à disposição do Depasa e da empreiteira contratada”, informa um servidor.

Anúncios


O Depasa dispõe de sete funcionários em Acrelândia, dos quais apenas três são do quadro da antiga Sanacre que foram absorvidos. O que mais tem incomodado os trabalhadores é que o serviço de operação de bombas, o mais importante do sistema, é realizado por apenas dois plantonistas, quando teria que ser o dobro.  Além disso, eles têm que dispor de condução própria para se deslocarem  à ETA, que fica a três quilômetros da cidade.


Esta é a segunda vez que os servidores procuram o sindicato para reclamar. Em junho passado, a diretoria chegou a encaminhar ofício para a diretoria do Depasa pedindo o agendamento de uma reunião para encaminhar uma solução para o problema. Até agora o ofício não teve resposta. O presidente do Sindicato, Fernando Barbosa, garantiu que vai cobrar uma resposta do presidente do Depasa, Felismar Mesquita e encaminhar cópia do ofício ao Gabinete Civil do Estado.


Procurado por ac24horas, o Depasa informou que “recebeu o documento e está apurando a situação antes de qualquer coisa. Hoje a tarde, inclusive,  já estava programado uma reunião pra tratar do assunto internamente”, disse o órgão por meio de sua assessoria de imprensa


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido