Menu

Revoltado, Eber Machado sugere que o regimento da Assembleia seja rasgado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Eber Machado (PSDC) protestou contra o governo do Acre e contra os colegas de parlamento na manhã desta terça-feira (22). Machado é o autor da emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que amplia e fixa o orçamento da Defensoria Pública do Acre em 1% do bolo orçamentário do Estado.


Os deputados da base do governador Sebastião Viana (PT) afirmam que há vícios de iniciativa na proposta de Eber Machado. A emenda foi aprovada na Comissão de Orçamento, mas virou uma verdadeira queda de braço entre os aliados do governo e dos políticos favoráveis à iniciativa que fortalece a Defensoria Pública.

Publicidade

“Vergonhosamente, a Defensoria Pública tem 0,49%. Este discurso de inconstitucionalidade é pequeno. Ele vai perder, porque estou amparado no Regimento Interno e na Constituição Estadual. Se não formos pelo regimento interno, esta Casa vai ter que rasga-lo”, protesta Eber Machado.


O governista rebelde destacou que estaria magoado com “alguns canalhas que me chamaram de irresponsável porque estou defendendo as pessoas que nos colocaram aqui dentro. Irresponsabilidade é não defender os direitos de quem nós colocou no parlamento com esta esperança”, finaliza Eber Machado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido