Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministro de Ciência e Tecnologia, Clécio Diniz vem ao Acre participar da SBPC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro da Ciência e Tecnologia, Clécio Diniz, desembarcou no Acre na manhã desta terça-feira, 22, para participar da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).


Ele aproveitou a visita para também se reunir com a equipe de governo estadual na Casa Civil e conhecer os principais projetos relacionados à área no estado, além de discutir novas maneiras de estimular o desenvolvimento da ciência na Amazônia.

Anúncios


Clécio Diniz defende que o principal passo que deve ser dado no momento é o de reforçar a educação em pós-graduação na região amazônica. “Não podemos apenas trazer doutores para cá. Temos que dar oportunidades para que eles se formem aqui”, justificou o ministro.


Ele ficou a par de que, no Acre, a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapac) junto à Universidade Federal do Acre (Ufac) está realizando a maior oferta de bolsas de mestrado da história do estado. Isso faz parte do programa de Reestruturação do Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia.


Ao conhecer projetos importantes do Acre como o Complexo de Piscicultura e o de suinocultura, e observar as novas tecnologias usadas na Cidade do Povo, o ministro afirmou que o desenvolvimento da região está no caminho certo. “Isso é o certo: explorar as potencialidades da região que têm realmente chance de gerar grandes avanços e frutos”, disse.


O secretário de Ciência e Tecnologia do Acre, Marcelo Minghelli, foi um dos que acompanhou a vinda do ministro e manteve todo um diálogo para novos projetos. Ele disse que o governo tem grandes projetos científicos, faltando apenas os recursos. O ministro garantiu que irá procurar soluções para melhorar o fomento no Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido