Menu

Conselho Tutelar deixa de atuar por falta de combustível

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Tutelar do município de Acrelândia, localizado cerca de 100 km da capital, está com suas atividades paralisadas desde a última quarta-feira (16). A confirmação foi dada no final da tarde de ontem (19) pela presidente do Conselho, Solange Amorim. O motivo, segundo a conselheira é a falta de combustível que é fornecida pela prefeitura.


“Estamos enviando nesta segunda-feira um relatório para o Ministério Público Estadual informando os prejuízos causados com essa impossibilidade”, disse Solange.

Publicidade

Ainda de acordo a conselheira a previsão dada pelo município é do abastecimento voltar ao normal somente na próxima quarta-feira. Solange afirmou que existe uma demanda grande de visitas e notificações prejudicadas.


“Principalmente na zona rural, situações envolvendo menores em risco e outros casos que estão paralisados”, acrescentou.


A rede escolar da zona rural também foi prejudicada. A escola Altina Magalhães ficou mais uma vez com suas atividades paralisadas. Essa não será a primeira vez que o Ministério Público Estadual será provocado para investigar a manutenção dos serviços essenciais do município. Um procedimento investigativo está em andamento. A falta de combustível está se transformando em uma das marcas da gestão do prefeito Jonas Dalles que integra a Frente Popular do Acre.


O OUTRO LADO:


O prefeito Jonas Dalles não foi encontrado para falar sobre o assunto. O proprietário do Posto de Combustível, identificado como Edvaldo, segundo sua esposa, “foi pescar”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido