Menu

Criança de 5 anos que caiu do 3º andar de shopping em Manaus continua internada em estado grave

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A direção do Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, o “Joãozinho”, confirmou na noite desta terça-feira (15) que o menor P.N.T., de apenas 5 anos, continua internado em estado grave após cair do terceiro andar de um shopping em Manaus. Ele passou por cirurgias mas continua entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).


A criança deu entrada na unidade hospitalar às 23h24 desta segunda-feira (13), já em estado grave. Ele foi encaminhado ao “Joãozinho” logo após ter caído de uma altura de aproximadamente 15 metros, no interior do Ponta Negra Shopping, assustando clientes do estabelecimento, em especial os participantes de um evento de medicina esportiva que acontecia no centro de convivência do shopping, local da queda.

Publicidade

O menor chegou ao pronto-socorro politraumatizado, com fraturas nos membros superiores e traumatismo cranioencefálico, e passou por uma laparotomia exploradora – um procedimento cirúrgico que envolve a abertura do abdômen, com sutura do fígado.


Até a publicação desta matéria, ele permanece internado na UTI do local, entubado. O acompanhamento clínico da criança está sendo feito pela ortopedia, cirurgia-geral e neurocirurgia da unidade.


O acidente


P.N.T. teria sofrido a queda no momento que se pendurava no corrimão de uma das escadas rolantes do último piso do centro de compras. O socorro à criança foi feito pela equipe de resgate e emergência do próprio shopping, que utilizou ambulância própria para encaminhar a vítima inicialmente ao Pronto-Socorro Infantil da Compensa, na Zona Oeste da cidade, para realização dos primeiros exames.


Após isso, o garoto foi transferido para outra unidade de saúde, o Pronto-Socorro Infantil da Zona Leste, anexo ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, para realização de exames neurológicos, especialidade do local.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido