Menu

Corpo de Florindo Poersch desembarca em Rio Branco; Velório ocorre na sede da OAB/AC

20140707_000227
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Avião que transportou corpo de Florindo nesta madrugada

O corpo do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre, Florindo Poersch, desembarcou no Aeroporto Internacional de Rio Branco às 00:30 desta segunda-feira, 7.  A viúva Socorro e o filho Caio Poersch também chegaram a capital no mesmo voo do advogado que faleceu no último sábado, em Curitiba (Paraná). Florindo lutava contra um câncer na vesícula. Ele descobriu a doença há dois anos, mas nas últimas semanas, devido a quimioterapia, seu quadro clínico havia se agravado.

Publicidade

Sem título-2

Socorro e Caio são recepcionados por amigos e familiares

Dezenas de familiares, amigos e colegas de trabalho recepcionaram a família do advogado. A primeira-dama do Estado, Marlucia Candida e o primeiro escalão da OAB/AC, representado pelo presidente Marcos Vinicius Jardim e o vice Luís Saraiva também aguardaram a chegada do corpo de Florindo.


Sem título-2

Luis Saraíva e Marcos Vinicius

O advogado Luis Saraíva revelou ao ac24horas que foi responsável por inserir Poersch na advocacia .  “O Florindo trabalhou comigo por muito tempo. Na verdade, quando o pai dele faleceu, pediu que eu cuidasse dele. Então a partir dai o Florindo fez faculdade, formou-se em Direito e trabalhou no meu escritório por 13 anos e depois partiu para essa bela carreira solo de sucesso, sempre sendo uma pessoa muito transparente, prestativa, leal e fiel. Infelizmente Deus o levou num momento em que ele estava no auge de sua carreira, com uma movimentação muito boa na sua banca e obtendo muito sucesso”, disse.


Saraiva ressaltou ainda o trabalho feito por Florindo na Ordem em sua duas gestões a frente da presidência. “Com ele no comando nos passamos a deixa de ser uma instituição desacreditada, para ser respeitada, não só no Acre, mas sim no país inteiro, a nível de Conselho Federal . Hoje os advogados do Acre sentem orgulho de fazer parte da OAB por causa da dedicação de nosso Florindo”.


Logo após o desembarque, o corpo de Florindo foi levado em uma urna para uma funerária da capital, onde será preparado para o velório que acontecerá a partir das 8:30 desta segunda-feira, 7, na Sede da OAB, em Rio Branco. O enterro deve acontece a partir das 16h no cemitério Morada da Paz.


IMG_2705


Casado com Socorro Poersch a quase 3 décadas, Florindo deixou três filhos (Shirlene, Caio e Larissa)  e um netinho  (Luis Alexandre).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido