Menu

Choro e mensagens de agradecimento marcam velório de Florindo Poersch na OAB/AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

É grande a comoção em torno da morte de Florindo Poersch, advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB/AC), que faleceu no último a sábado, 5, em Curitiba (PR), vitima de um câncer na vesícula. Durante toda a manhã desta segunda-feira, 7, centenas de amigos, familiares e autoridades vieram dar o último adeus ao “Barão’, como era carinhosamente chamado por todos.


Entre as autoridades presentes, o governador Sebastião Viana e o seu irmão, o senador Jorge Viana, ambos do PT, se despediram de Florindo e trouxeram uma mensagem de conforto a família. Representando a Classe Empresarial, estiveram presentes Jurilande Aragão e Adem Araújo, diretores da Associação Comercial do Acre (Acisa)

Publicidade

“Ele sempre foi um dos defensores da democracia, do Estado de direito, da força das instituições. A OAB do Acre encontrou nele essas referências, com ideias muito fortes de renovação, de valorização da advocacia, da valorização da função democrática do Estado. Eu acho que isso é muito importante para a nossa geração. Além disso, um homem cheio de vida e intensa alegria no seu dia a dia e uma vontade enorme de está com seus amigos, de compartilhar alegrias e amando o Acre”, disse o governador ao deixar a Sede da OAB.


Para Adem Araújo, sócio proprietário da Rede de Supermercados Araújo, Florindo é uma referência no Estado. “É um perda enorme. Florindo era uma referência em nosso Estado, como advogado e ser humano. Um profissional e pai de família exemplar e há três décadas sendo exemplo para a sociedade. Fora isso ele construiu uma estrutura na advocacia do Acre, ao assumir a OAB, transformando totalmente esta instituição”.


Já Jurilande Aragão, proorietário da Arras Imoveis, destacou que Florindo foi um grande parceiro da Associação Comercial do Acre.  “O Florindo foi primeiro um grande amigo, um grande companheiro, esteve lá com a gente na Acisa durante vários mandatos, sempre amigo de todos os presidentes que saiam e que entravam. Ele nos dava toda a orientação jurídica nas horas que a gente necessitava. É um grande companheiro, pessoa reconhecida na cidade, no Estado, tem um nome muito forte. Então o que vale agora é a lembrança. Agora é chegar, orar e pedir a Deus quedê a ele a luz necessária neste novo habitar”.


A movimentação é intensa no Hall que antecede o salão onde Florindo é velado. A família proibiu o registro de imagens e o trabalho da imprensa ficou limitado. A viúva Socorro Poersch e os filhos do casal não saem de perto do caixão, que está fechado ao público.


O enterro está marcado para acontecer às 16h. O corpo de Florindo será cortejado até o Cemitério Morada da Paz. A expectativa é que no período da tarde o fluxo de pessoas que queresem se despedir do advogado aumente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido