Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo do Acre anuncia entrega de 400 casas da Cidade do Povo no próximo dia 10 de maio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de infraestrutura do governador Sebastião Viana, o arquiteto Leonardo Leder, anunciou ontem (24) no programa Gazeta Entrevista, a entrega de 400 casas da Cidade do Povo, no próximo dia 10 de maio. Esta é a terceira data anunciada pelo governo para a entrega das primeiras unidades do projeto. A primeira foi em dezembro do ano passado; depois mudou para fevereiro deste ano.


As primeiras 400 casas fazem parte de um bloco de 1000 casas que estão em fase de acabamento. Leder garantiu que junto com as primeiras casas, vai ser entregue uma escola inacabada (apenas com blocos de sala de aulas e administração) postos da Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros e lote comercial.

Anúncios


Das 10,2 mil casas, apenas 7,4 mil estão em execução. Segundo Leder, 3 mil casas estão em fase de fundação, 2.300 em fase de alvenaria, 1.400 em fase de cobertura e 1.000 em fase de acabamento.


A segunda etapa de entregas está prevista para o mês de junho. Até lá, segundo o secretário, já estarão em funcionamento uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA e outras estruturas do projeto.


Leder falou de todos os números, mas não revelou nada sobre a lista de famílias beneficiadas com a entrega das primeiras casas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido