Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo cancela “Carnaval fora de época”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Estado do Acre informou na tarde desta quinta-feira, 24, que vai cancelar o carnaval fora de época, que estava agendado para acontecer no início do mês de maio. Participaram da coletiva de anúncio, a secretária de Estado de Turismo, Rachel Moreira, o diretor-presidente interino da Fundação Elias Mansour (FEM), Assis Pereira, e a secretária Adjunta de Comunicação, Andréa Zílio.


De acordo com o representante da FEM, os eventos que integram o calendário cultural do Estado serão integralmente mantidos. Apenas o Carnaval será excluído da relação. Segundo ele, o Arraial Cultural, marcado para acontecer entre 30 de junho a 6 de julho, também está confirmado.

Anúncios


Segundo informou Raquel Moreira, do Turismo, a decisão se dá por conta da crise que se instalou nas últimas semanas, no Acre. Com a cheia história do Rio Madeira, em Rondônia, o Acre entrou em situação de calamidade e seria bastante complicado executar a festa.


Mesmo com o cancelamento do carnaval cultural da Capital acreana, em fevereiro, o Poder Público apoiou festas em 11 bairros. Além de atrações do Senadinho Folia, bairros como o São Francisco, Calafate, Quinze, Aeroporto Velho, José Augusto, Base, Tucumã, Esperança, Cidade Nova, Cadeia Velha e Universitário, também realizaram eventos comunitários.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido