Menu

Real Madrid recebe Bayern na semifinal da Champions

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O duelo que será disputado no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira opõe dois dos gigantes do futebol mundial. Em busca de ‘La Decima’, o Real Madrid recebe o atual campeão Bayern de Munique pela primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões. Como se a possibilidade de voltar à final europeia após 12 anos não fosse suficiente, os merengues tentam desmentir o retrospecto favorável aos bávaros.


Em cinco semifinais de competições continentais, o time espanhol só prevaleceu em 2000, tendo caiu diante do time de Munique em 1976, 1987, 2001 e, mais recentemente, em 2012. Na última ocasião, as equipes empataram em 3 a 3 no placar agregado e o Bayern avançou à decisão nos pênaltis. No histórico geral, foram nove encontros em mata-matas e os alemães levam vantagem também neste quesito, pois avançaram em cinco destes duelos. Além disso, o time de Munique venceu oito dos 14 embates que disputou pela Champions League no Santiago Bernabéu.

Publicidade

Os números desfavoráveis fazem com que o Bayern seja tratado em Madrid como La Bestia Negra do time espanhol, algo que poderia ser traduzido como “carrasco” dos merengues. E se o retrospecto atormenta o torcedor madridista, a lembrança das semifinais do ano passado são ainda mais frustrantes, pois o time foi eliminado pelo também alemão Borussia Dortmund.


Desta vez, porém, a ordem no Real Madrid é deixar o histórico de lado e focar nas duas decisões. Segundo o meio-campista Xabi Alonso, o extra-campo tem pouca importância no resultado final. “O Bayern é um grande rival, mas nós também estamos em um bom momento, então não vejo nenhum como favorito. Também não nos interessa, porque isso tem sido mais um burburinho do que o que vivemos nos vestiários”, garante.


Do lado alemão, o discurso é parecido. O atacante Arjen Robben admite que o desempenho recente do time bávaro deixa o embate aberto. “Pode acontecer qualquer coisa. Pela forma como estamos jogando ultimamente, pode-se dizer que já não somos favoritos”, afirmou em entrevista à revista alemã Kicker, referindo-se às derrotas para Augsburg e Borussia Dortmund no Campeonato Alemão, quando o Bayern já era campeão.


Desfalques e reforços – Bale assustou durante a semana ao contrair forte gripe, mas voltou a treinar nesta terça-feira e está confirmado no ataque do Real Madrid. Na lateral esquerda, Coentrão ganha o lugar de Marcelo, já que o brasileiro está voltando de lesão e ainda não tem condições de jogo. Mas a vaga que chama mais atenção é a reservada para a principal estrela desta semifinal. Após ficar de fora da última partida do Real, Cristiano Ronaldo deve voltar a atuar nesta quarta-feira.


O craque português, porém, ainda precisa passar por um teste final para garantido lugar no lado esquerdo do ataque madridista, mas deve jogar. Ele foi desfalque na vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, na última quarta-feira, que rendeu o título da Copa do Rei. Nas últimas dez vezes que entrou em campo, porém, o melhor jogador do mundo marcou treze vezes. Na Liga dos Campeões, CR7 defende a artilharia com 14 gols e tenta ampliar seu recorde de maior goleador de uma única edição do torneio.


Do lado alemão, o goleiro Neuer voltou a treinar normalmente e está confirmado para a partida. Assim, o técnico Pep Guardiola terá apenas os desfalques já esperados de Thiago Alcântara, Shaqiri, Badstuber e Starke.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido