Menu

Pesquisar
Close this search box.

Olimpíada de Língua Portuguesa é lançada para estudantes do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi lançada nesta quarta-feira (23) a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O evento é uma iniciativa do Ministério da Educação da Fundação Itaú Social. Este ano, a Olimpíada realiza sua quarta edição, com inscrições abertas até o dia 30 de abril. Criada em 2002, o objetivo é de contribuir para a melhoria da escrita de estudantes nas escolas públicas brasileiras.


A competição tem caráter bienal e, em anos, pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.

Anúncios


A novidade deste ano está nos Cadernos Virtuais, adaptação da Coleção da Olimpíada ao Gente,digital, com linguagem hipertextual e diversos recursos multimídia (áudios, textos para projeção, vídeos e jogos), que auxiliam os competidores em suas respectivas produções textuais.


Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.escrevendoofuturo.org.br, que possui informações sobre o histórico da competição, regulamentos, e como realizar o envio dos textos.


Os estudantes são separados de acordo com suas categorias e com as séries em que se encontram:


– Poema: 5º e 6º anos do Ensino Fundamental;


– Memórias: 7º e 8º anos do Ensino Fundamental;


– Crônica: 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio; e


– Artigo de opinião: 2º e 3º anos do Ensino Médio.


Além do MEC e da Fundação Itaú, os parceiros da Olimpíada incluem o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido