Menu

Em Jordão, alunos estão sem merenda e prefeito culpa a cheia do Rio Madeira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não é por falta de dinheiro. Ao contrário de outros municípios, Jordão tem recursos em caixa para a compra de merenda escolar. Segundo a vereadora Zeina Melo (PMDB) “é por falta de competência que cerca de mil alunos da zona rural estão sem alimento desde o dia 08 de abril”.


A denuncia foi feita na sessão legislativa de ontem (22) na Câmara Municipal do município da mesorregião do Juruá. A peemedebista vai levar o caso ao Ministério Público Estadual. Ela apresentou documentos que comprovam o repasse de R$ 62 mil para a compra da merenda escolar.

Publicidade

“Você imagina como essas crianças que andam quilômetros a pé no meio da mata estão passando o tempo integral nas escolas sem um alimento?”, questiona a vereadora.


A maioria dos alunos matriculados na rede municipal de educação, um total de 1.009, estão inseridos na zona rural do município que possui 35 escolas nas margens dos rios Murú, Jordão e Alto e Baixo Tarauacá. Na Rádio da cidade, o prefeito Elson Farias culpou a cheia do Rio Madeira pelo desabastecimento nas escolas.


O OUTRO LADO:


A secretária de educação do município, Meire Menezes, disse à reportagem que na próxima sexta-feira (25), uma compra emergencial estará sendo efetuada. Ela utilizou o mesmo jargão do prefeito Elson Farias como saída para a crise.


“Os comércios estão todos com as prateleiras vazias”, informou.


Ainda de acordo a secretária, uma licitação foi feita, mas como o recurso entrou na conta do município a partir do dia 14 de março, o executivo não teve tempo para realizar todo o processo.


“Decidimos fazer uma carta convite para atender as escolas a partir da próxima sexta-feira”, acrescentou.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido