Menu

Pesquisar
Close this search box.

Coopserge entrega cadeira de rodas para criança indígena com necessidades especiais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cumprindo seu papel social, a Cooperativa de Trabalho Autônomo em Serviços Gerais – Coopserge – entregou na última semana um kit contendo cadeira de rodas, colchão e um ventilador para uma criança indígena, conhecida como Sena, moradora do Bairro Vitória.
unnamed (3)


A criança nasceu com má formação nos membros inferiores (pernas) e problemas neurológicos e por conta dos problemas de saúde ficava impedida de se deslocar até um posto médico.


“Conhecemos a Sena no dia em que fomos levar um sacolão para uma cooperada que estava adoentada. Vimos à criança se arrastando no assoalho de madeira de sua casa e conversamos com sua mãe que falou que a garota nunca tinha ido ao médico por não ter como se locomover. Reunimos-nos e decidimos ajudar doando uma cadeira de rodas, o colchão para evitar o aparecimento de feridas e um ventilador por conta do calor”, disse a presidente da Coopserge Ozanira Rodrigues.

Anúncios


unnamed (4)


A cooperativa ainda levou uma técnica de enfermagem para conhecer e dar início ao atendimento a garota. A técnica de enfermagem do Posto de Saúde do bairro Vitória se comprometeu em realizar visitas periódicas a casa da criança e de agendar consultas com especialistas.


“Como cooperada me sinto emocionada em está entregando hoje este kit para essa criança. Quanto cooperativa é nossa proposta e compromisso cuidarmos de nossa comunidade. Esperamos que a partir de hoje a Sena tenha uma vida melhor e mais digna”, comentou emocionada a cooperada Maria Raimunda Lopes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido