Menu

Oito mil candidatos ao concurso da Ufac têm inscrições negadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao menos oito mil inscritos do processo seletivo da Universidade Federal do Acre, para os cargos de nível fundamental, médio e superior, tiveram as inscrições indeferidas pela empresa responsável por realizar o certame.


A relação completa dos candidatos que estão impedidos de realizar as provas objetivas está disponível no site www.msconcursos.com.br e pode ser acessado a qualquer momento. O que chama mais atenção é que os mais de oito mil fizeram o pagamento da taxa de inscrição, provavelmente, não poderão ser reembolsados.

Publicidade

De acordo com  a pró-reitora de desenvolvimento e gestão de pessoas da Universidade, Filomena Maria de Oliveira , a relação deverá ser refeita, mas isso fica a cargo da empresa MS. Ainda de acordo com a dirigente, a Ufac só ficou sabendo do problema na manhã desta terça-feira, 22.


Através do advogado Bruno Afonso Pereira, a empresa responsável pela realização do certame informou que o problema se dá por conta da falta de informações referentes ao pagamentos dos inscritos, ou seja, o Banco do Brasil não informou os pagamentos de todos os candidatos. Frente ao Edital do processo seletivo,  todos têm as inscrições indeferidas.


Ainda de acordo com a empresa, os candidatos que se sentirem lesados podem, até a próxima quarta-feira, 23, encaminhar pedido de reconsideração [recurso] para a empresa, comprovando o pagamento dentro do prazo estabelecido pelo cronograma do certame.


O concurso será constituído de provas objetivas, com quatro horas de duração, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos, contendo questões de conhecimentos gerais e específicos. Detalhe relevante: o candidato que não alcançar o mínimo de 50% de acertos ou que zerar em alguma prova será eliminado do certame.


Os candidatos nomeados exercerão as atividades junto aos Campi de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, com remuneração que varia entre R$ 1.562,23 e R$ 3.230, 88, de acordo com o cargo provido e jornada desempenhada, que pode ser de 20h ou 40 horas semanais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido