Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nem coitadinhos, nem vítimas

O deputado Moisés Diniz (PCdoB) deixou aflorar ontem sua veia de ex- seminarista e transformou os prefeitos acreanos em vítimas e coitadinhos. Citou Jordão, Capixaba e Assis Brasil como quebrados. São quase todos. Defende uma pressão na Dilma para refinanciar as dívidas dos municípios ou os prefeitos entregam as chaves. Justifica o caos com a cheia do Madeira.


Tudo e muito mais
Quando se fala de quebradeira das prefeituras, poucas escapam. Não por causa da cheia do Madeira, mas porque os prefeitos foram gestores perdulários, omissos e incompetentes.


Coitadinhos, não!
Coitadinhos, perseguidos, vítimas dos ex-prefeitos, sim, mas também incompetentes.


Nenhum enganado
Primeiro que não tem nenhum prefeito enganado. Todos sabiam os abacaxis que iam pegar, mas, mesmo assim na campanha prometeram solução para todos os males das prefeituras.


Farra municipal
Alguns chegaram promovendo carnaval fora de época, feira agropecuária, entupiram as prefeituras de afilhados, namoradas, pagando salários milionários a assessores e por aí.


Nem isso sabiam
Pensavam que o repasse do FPM seria perene e surfaram nos repasses dos três primeiros meses. Gastaram o que não tinham. Veio a queda do FPM, caíram na real e quebraram.


Não perdoa
As dívidas com fornecedores acumularam, não quitaram, não pagaram os tributos federais e a Receita Federal não perdoa e começou a apreender agora os valores mensais dos repasses.


Questão de incompetência
Estou com o deputado Geraldo Pereira (PT) que diz que quebraram as prefeituras por má gerência, por incompetência mesmo, gastaram sem previsão financeira e estão pagando a conta das farras.


Um oásis na incompetência
Mas existem oásis neste deserto de incompetência. Os prefeitos de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, de Rio Branco, Marcus Alexandre, e James Gomes, de Senador Guiomard, dão um show.


Outros que  agem
Tem ainda o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, que escapa da safra desastrada de novos prefeitos.


Corte raso
O prefeito André me contou ontem que houve uma reunião com sete prefeitos e chegaram à conclusão: se não demitirem agora não pagam a folha salarial dessas prefeituras, neste mês.


Nem saber
E não tem saída, ou cortam na carne ou vão atrasar a folha de pagamento e será um Deus nos acuda.


Souberam se planejar
É porque  alguns prefeitos são diferentes? Não, é porque são sumidades em gestão pública, mas porque souberam se planejar e não gastaram além do que tinham em caixa.


Perda de tempo
Sabe quantas vezes a presidente Dilma vai perdoar as dívidas dos prefeitos como querem os deputados Moisés Diniz (PCdoB) e Luiz Tchê (PDT)? Nunca, outros municípios teriam direito.


Vai ser ainda
Todo quadro negro de hoje das prefeituras  é resultante de fato antes da cheia do Madeira. O rescaldo vai vir agora: vai cair a arrecadação do governo e o repasse do ICMS às prefeituras.


É bem capaz
É um sonho se pensar que a presidente Dilma perdoará as dívidas dos municípios por causa da cheia do Madeira. Teria que fazer a gracinha com outros municípios brasileiros e não há caixa.


Como pode dar certo?
A prefeitura de Assis Brasil deve a Deus e ao mundo e não tem como pagar. E o prefeito Beitinho paga um assessor que só lhe atrapalha, o mesmo salário seu. Como dar certo?.


Previsão do maia
O deputado Geraldo Maia (PT) fez na quarta feira na Aleac uma previsão: na batida que vão os atuais prefeitos muitos vão acabar na cadeia. Pereira, na verdade, não está sendo exagerado.


Nem dúvida
Pelo que tenho escutado não tenho nem dúvida que boa parte dos atuais prefeitos terá problemas futuros com a justiça.


Alguma posição
A Prefeitura de Rio Branco tem que ter alguma posição: é verdade ou não que estão substituindo médicos brasileiros por cubanos, nas unidades municipais? Não podem é fazer ouvido de mercador.


Safra fraca
É fraca a safra de candidatas a deputadas estaduais. Depois reclamam que na Assembléia Legislativa as mulheres são minoria. E vão continuar sendo na próxima legislatura.


Após a Copa
Não esperem nada além do rame-rame do que está acontecendo na política, porque a campanha para valer só começa após o fim da Copa do Mundo. As pesquisas feitas até o momento são apenas o retrato atual. A pesquisa que vai começar a balizar de fato quais os candidatos ao governo e para senador na dianteira será a que for feita de julho em diante, quando a campanha já começou. Com os candidatos nas ruas é que poderá ser ter uma real avaliação.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.