Menu

Maior desafio do período pós-cheia do Madeira é recuperar a BR-364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

1Super_peixe_260Após o isolamento de quase dois meses por causa das águas do Madeira, que inundaram 40 quilômetros da BR-364, no sentido Rondônia-Acre, o problema agora é a lama que dificulta a passagem de veículos.  A conclusão é do próprio governador Sebastião Viana.


Para ele, o desafio é a recuperação do trecho de asfalto da BR-364, destruído pela cheia. No local, após a vazante, os caminhões passam com dificuldade por causa da enorme quantidade de atoleiros.

Publicidade

“O desafio é a recuperação da estrada de maneira imediata para assegurar o fluxo normal de veículos. Nós estamos com a expectativa de que logo, logo, estaremos com 100 carretas por dia passando na BR-364 em Rondônia e isso quer dizer quase a metade do fluxo normal para o estado do Acre”, disse O governador Sebastião Viana disse nesta quarta-feira, na Casa Civil, depois de anunciar a liberação de R$ 2,5 bilhões de créditos para empresários locais,


As hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, que são acusadas por vários especialistas de provocarem a inundação, tentam recuperar o trecho espalhando pedras.


Nesta quarta-feira, vários trabalhadores das hidrelétricas e caçambas trabalhavam para impedir os atoleiros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido