Menu

Imigrantes permanecerão no Acre durante feriadão prolongado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Super Peixe_ABRE_NOVOOs imigrantes que estão abrigados no Parque de Exposições Mal. Castelo Branco, na Capital acreana, deverão permanecer em território acreano pelos próximos dias. São cerca de 500 estrangeiros comendo e bebendo às custas do Poder Público brasileiro.


Com o feriadão da Semana Santa se aproximando, os órgãos públicos que prestam o serviço de emissão de documentos oficiais começam a fechar suas portas e só reabrirão na próxima terça-feira, 22. Até lá, não será possível encaminhar, para outros Estados da Federação, os imigrantes. É imprescindível a apresentação de passaporte, CPF e emissão da Carteira de Trabalho, para ocupar postos de trabalho.

Publicidade

Vale lembrar que todos os estrangeiros que chegam à Rio Branco estão sendo vacinados por precaução. O serviço é executado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).


Sobre as especulações de que havia a problemática de contaminação de haitianos com o vírus Ebola, no Acre, a Secretaria de Saúde emitiu uma Nota de Esclarecimento na última sexta-feira, 11, afirmando que não existem indícios ou confirmação da doença considerada infecciosa grave, uma das piores pragas do mundo.


De acordo com a Sesacre, desde o início da entrada de imigrantes haitianos no Acre, em 2010, a Vigilância  em Saúde do Estado vem desenvolvendo ações com o intuito de garantir, junto ao município de Brasiléia (cidade fronteiriça por onde os imigrantes entram no país pelo Acre), assistência e ações básicas de saúde, como atendimento médico, atualização de situação vacinal e oferta de testagem rápida para sífilis, HIV e hepatites B e C, além de assistência de maior complexidade no Hospital Regional Raimundo Chaar, no município, e, caso necessário, referencia para a Capital Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido