Menu

Caixa e governo anunciam créditos para empresas do Acre prejudicas pela cheia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

1Super_peixe_260A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira que irá disponibilizar R$ 2,5 bilhões em créditos para as pequenas, médias e grandes empresas do Acre que tiveram prejuízos por causa do isolamento do estado em função da cheia do rio Madeira.  O anúncio oficial foi feito durante reunião na Casa Civil, nesta quarta-feira, pela superintendente regional da Caixa, Maria Sakai, e o governador Sebastião Viana, a empresários do Acre.


“Um grande passo para a retomada da economia, com baixas taxas de juros e até pausa de pagamentos para aqueles que têm débitos com o banco”, disse o governador Sebastião Viana.

Publicidade

Com prazos e carências ampliados e juros reduzidos, os financiamentos serão direcionados tanto para financiar ações de custeio das pequenas, médias e grandes empresas do estado, quanto para a aquisição de equipamentos que fortaleçam as suas atividades, abaladas com a redução dos produtos e matérias-primas trazidos de fora do estado no período de isolamento.


O presidente da Associação Comercial do Acre, Jurilande Aragão, considera a medida “uma grande cesta de produtos (financiamento)”.


unnamed (5)


“É um importante beneficio com recursos do PIS , FAT e da própria CAIXA, para atender todas as categorias de empresa, com juros que vai de 0,83%ao mês, 1,15%  1,4% até 5% + TJLP ao ano. A ACISA recomenda que cada empresário avalie sua necessidade , converse com seu gerente e recorras a linha de empréstimo que melhor atenda sua necessidade, sempre avaliando a taxa de juros.Destaco a operação de capital de giro: 0,83% ao mês , até 50 mil por CNPJ, com 24 meses para pagar, aqui já foi disponibilizado 60 milhões”, completou Aragão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido