Menu

Peixe elétrico de 5kg é capturado no Jordão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Super Peixe_ABRE_NOVOUm fato atípico ocorreu na última segunda-feira, 14, no município de Jordão, no interior do Acre. Populares conseguiram capturar um peixe elétrico, popularmente conhecido como “puraquê”. O animal estava nadando num canal que fica na região central daquela cidade. O córrego é utilizado para o escoamento do esgoto de uma escola que fica na área.


Segundo informações, o peixe teria sido atingido por um golpe de terçado. O corpo do peixe é liso e bastante perigoso.

Publicidade

Esse o peixe-elétrico, que pode chegar a dois metros de comprimento, é chamando cientificamente de Electrophorus electricus.


O poraquê possui o corpo alongado e cilíndrico, com apenas uma nadadeira anal, que se estende por quase todo o abdome – lembra a forma de uma enguia. Sua cabeça é achatada e a boca é equipada com uma fileira de dentes cônicos e afiados. A cor desse animal é sempre muito escura, porém a parte ventral de seu corpo é amarelada.


O risco do contato com o poraquê é maior na superfície, pois esse peixe-elétrico precisa do ar atmosférico tanto quanto os animais terrestres para obter oxigênio – outro motivo de encanto para os cientistas. Se atingido, o animal pode levar a vítima à morte. As informações são do Fala Jordão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido