Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moisés diz que não há decisão para fechar a Telexfree

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Super Peixe_ABRE_NOVOLogo após a repercussão da notícia de que a Telexfree é uma pirâmide financeira, segundo concluiu um órgão de controle do governo de Massachusetts, nos EUA, o principal defensor da empresa no meio político, deputado estadual Moisés Diniz (PC do B), usou sua página no Facebook para tentar tranqüilizar seus investidores.


O parlamentar comunista informou que “não houve decisão judicial” e que foi feito apenas um pedido de bloqueio por um órgão que não “sentencia”.


“A Telexfree LLC recebeu um parecer técnico de um órgão de controle do Estado de Massachussets, semelhante à CVM brasileira. Não houve decisão judicial. Órgão de controle não sentencia. Lembrem-se que, no Brasil, o MP do Acre pediu o bloqueio da Ympactus e a juíza concedeu. Mas, o julgamento do mérito está longe, ainda nem saiu da 1ª Instância, ainda faltam a 2ª e a 3ª. Ainda não há condenação”, diz o comunista.

Anúncios


O parlamentar lembra ainda que no Brasil, milhares de pessoas mudaram de vida depois que ingressaram na Telexfree e que o momento não é de ataques, mas de união.


“Outra coisa que nunca pode ser esquecida, a gratidão. Milhares de brasileiros ganharam dinheiro, melhoraram de vida, na Ympactus e na Telexfree, negada pela mesma elite que agora aplaude e divulga esse relatório. A hora, agora, é de aguardar o resultado dessa luta que pode ser judicial e, se precisar depois, buscar os direitos dos divulgadores. Nessa luta, eu estarei com os divulgadores. Não é hora de ataques a ninguém, até porque precisamos estar muito unidos, seja na manutenção da Telexfree, seja na adesão a outros MMN”, diz.


A investigação pede o fim das atividades do negócio no Estado americano, a devolução dos lucros obtidos e o ressarcimento das perdas causadas aos investidores, chamados de divulgadores.


Os responsáveis pelo negócio foram acusados de cinco irregularidades, dentre as quais fraude e venda de ativos financeiros sem autorização.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido