Menu

Pesquisar
Close this search box.

Familiares de autistas fazem audiência pública no Palácio da Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Super Peixe_ABRE_NOVOO aumento dos números de prevalência de autismo levanta uma discussão importante sobre haver ou não uma epidemia da síndrome no planeta, ainda em discussão pela comunidade científica. No Acre, segundo o grupo Família Azul, mais de 400 sofrem com a síndrome.


Hoje à tarde, a partir das 14h30 uma audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre, debate políticas públicas para o setor. O grupo além de chamar atenção da sociedade vai tentar sensibilizar os deputados para adequações à lei existe que atendam as necessidades das famílias.


Dentre os pontos previstos na Lei Nacional está a participação da comunidade na formulação das políticas públicas voltadas para os autistas, além da implantação, acompanhamento e avaliação da mesma.

Anúncios


“Outro aspecto importante a ser garantido é o acesso a ações e serviços de saúde, incluindo: o diagnóstico precoce, o atendimento multiprofissional, a nutrição adequada e a terapia nutricional, os medicamentos e as informações que auxiliem no diagnóstico e no tratamento”, concluiu Rose Souza, uma das organizadoras do movimento em Rio Branco.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido