Menu

Pesquisar
Close this search box.

Força Nacional permanecerá em RO na ajuda às vítimas de enchente

No Acre, os policiais atuam na repressão ao contrabando. Em Alagoas, na Operação JaraguáArquivo/Agência Brasil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os homens da Força Nacional de Segurança Pública continuarão reforçando por mais 60 dias as ações de defesa civil e segurança em Rondônia nas áreas atingidas pela cheia do Rio Madeira. A portaria do Ministério da Justiça que prorroga a permanência do efetivo está na edição de hoje (4) do Diário Oficial da União.


O governador de Rondônia, Confúcio Moura, pediu a prorrogação da permanência da Força Nacional no dia 11 de março. O prazo do apoio prestado pelo efetivo poderá ser prorrogado novamente.

Anúncios


A Força Nacional ajuda na transferência de famílias que tiveram que deixar suas casas por causa da enchente do Rio Madeira, no controle e segurança de rodovias. A operação tem o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública de Rondônia.


Bombeiros da Força Nacional, especializados no trabalho de resgate de vítimas e no auxílio a desabrigados, estão no estado desde 21 de fevereiro.


O rio, que tem cota de alerta de 14 metros, registrou 19,59 metros na última medição feita hoje pela Agência Nacional de Águas. Em todo o estado, cerca de 25 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes, a maioria ribeirinhos de Porto Velho e seus distritos.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido