Menu

Balsas vão transportar 1,5 milhões de toneladas de produtos para o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ofensiva do governo do Acre para despachar as mercadorias que ainda estão em carretas paradas em Porto Velho tem alcançado todos os meios possíveis. O plano em ação agora envolve duas balsas que juntas vão transportar 1,5 milhões de toneladas pela hidrovia do Madeira até o rio Acre, numa viagem prevista para demorar entre quinze e dezoito dias.


unnamed (4)

Publicidade

 As duas embarcações estão ancoradas no porto fluvial da capital de Rondônia de onde devem seguir viagem amanhã, quinta-feira (3).


 O embarque dos produtos vem sendo acompanhado de perto pelo coronel Roney Cunha, do Corpo de Bombeiros do Acre, oficial que coordena a logística de envio de mercadorias no hangar de cargas do aeroporto de Porto Velho.


 Cunha informou que devido a demanda de mercadorias que chegam diariamente, o aluguel das balsas foi mais uma medida adotada pelo governo para “desafogar” a lista de espera na base aérea.


Diariamente, com apoio da Força Aérea Brasileira, aviões de grande porte decolam levando alimentos, medicamentos e materiais de higiene para Rio Branco, mas a operação aérea não é suficiente para atender tamanha demanda.


 As operações aéreas foram reforçadas com o aluguel de aeronaves particulares que estão operando com voos diários transportando uma menor quantidade, já que os aviões da FAB possuem maior capacidade peso. Ontem, as operações foram concentradas no envio de medicamentos e verduras. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido