Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Acre ainda vive situação dramática com haitianos”, diz petista Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cheia do rio Madeira também impede centenas de haitianos que estão no Acre de se deslocarem para outros estados em busca de trabalho. O drama ocorre há mais de 30 dias, quando as empresas de ônibus deixaram de operar entre Rio Branco e Porto Velho. O resultado é o acúmulo de imigrantes nas rodoviárias de Rio Branco e principalmente em Brasileia, região de fronteira.


Para diminuir o problema, que já virou um caos social, o governo fretou um avião que manda diariamente para Porto Velho dezenas de haitianos.

Anúncios


Nesta terça-feira, o governador Sebastião Viana disse que o Acre vive uma situação dramática com mais de 2 mil haitianos e que a meta é transferir por dia para o estado vizinho pelos 120 imigrantes.


“Nós estamos vivendo uma situação dramática com mais de 2 mil haitianos. Nós temos uma dificuldade enorme da transferência deles como eles querem por via rodoviária porque a estrada está interditada. Temos um apoio logístico de avião que um voo com 44 lugares e eles estão se deslocando por esse caminho até Porto Velho e de lá ido ao seu destino, de escolha pessoal. A nossa meta é a transferência de em torno de 120 haitianos por dia pra diminuir esse drama deles e da população local no que se refere a acomodação”, disse o govenador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido