Menu

Sebastião Viana sofre a primeira derrota na Assembleia Legislativa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana (PT) sofreu a primeira derrota de administrações petistas nos quase 16 anos do partido à frente do Poder Executivo. Reclamando de desprestígio, parte da base de governo ajudou o reduzido bloco de oposição a derrubar quatro vetos governamentais, em sessão extraordinária na tarde de quinta-feira (27), na Aleac.


O bloco dos revoltados foi puxado pelo deputado estadual Walter Prado (PROS), que votou contra os 10 vetos de Viana. Luis Tchê (PDT), Lira Morais (PEN), Marileide Serafim (PSL), Manoel Moraes (PSB), Eber Machado e Edvaldo Souza (PSDC) e Helder Paiva (PEN) votaram pela derrubada do veto de Sebastião Viana, em quatro projetos.

Publicidade

Nem mesmo a manobra de deputados governistas que chegaram a suspender a sessão para reunir os revoltados da base, surtiu efeito. Alguns parlamentares reclamam da quebra de acordos e a falta de pagamentos de diárias no Poder Legislativo. O descontentamento foi o principal tempero da primeira derrota de Sebastião Viana e do PT no Poder Legislativo. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido