Menu

BR 364: Balsa leva até 24 horas para ser carregada com caminhões de alimentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Policia Rodoviária Federal (PRF) informou no final da manhã de hoje (25) ao ac24horas, que a operação de guerra montada no Rio Madeira, na região do Velho Mutum, na BR 364, em Porto Velho, leva até 24 horas para carregar uma balsa com caminhões de remédios, alimentos e combustível, “prioridades no transporte via terrestre na região bloqueada por causa da cheia”.


A instituição volta a alertar que a rodovia continua com acesso limitado. “Caminhoneiros não devem pegar a BR sem comunicação através do telefone 191”, acrescentou o Henzio Albuquerque, do Núcleo de Policiamento e Fiscalização.

Publicidade

Cerca de 50 homens da PRF, Corpo de Bombeiros, DNIT e Defesa Civil do Estado de Rondônia, trabalham na construção de uma rua dentro do rio. A elevação diária do volume de águas do Madeira provoca as maiores dificuldades na logística.


“Hoje a área alagada está acima de 1m60, isso dificulta muito a operação porque temos que transportar pedra para garantir que a balsa possa ancorar com segurança”, comentou Henzio.


Ainda de acordo a PRF, falta água potável, esgotamento sanitário e até alimentos na região bloqueada.  Um helicóptero faz o monitoramento da situação.


“Assim que tiver possibilidade de transporte, ou seja, quando a situação normalizar nós avisaremos”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido