Menu

Dilma veio com a ideia de tirar o Acre do isolamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de aproximadamente uma hora de reunião com o governador do Acre, Sebastião Viana (PT), o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT), representantes da Defesa Civil, Exército, Força Aérea e Corpo de Bombeiros, a presidente Dilma Rousseff (PT) concedeu uma entrevista coletiva ao sair do restaurante do Aeroporto Internacional Plácido de Castro/Acre.


Segundo pessoas que participaram da reunião com Dilma, ela teria afirmado: “vim com a ideia fixa de não deixar o Acre isolado, por isso, nós vamos construir a ponte do Madeira”. A presidente falou ainda da parceria que mantém com o governo do Acre, nos projeto de construção da Cidade do Povo e da assistência integral que o Governo Federal dará no acolhimento dos desabrigados.

Publicidade

1_dilma coletiva_700Untitled-15


Dilma Rousseff destacou o sofrimento das pessoas nas áreas atingidas pela cheia do rio Madeira. “Esta viagem foi para verificar a situação da região de Rondônia e Acre que tem sofrido muito as consequências das fortes chuvas que caíram na Bolívia e se combinaram com as que caíram na região amazônica. Vim primeiro cumprimentar o governador pelo fato importante de não acontecer nenhuma morte e não ter nenhum ferido, mesmo havendo um quadro tão crítico como o que ocorreu aqui e ainda está ocorrendo. Isso se deve a políticas adequadas feitas aqui”, enfatizou.


A presidenta cometeu uma gafe ao falar sobre o projeto Cidade do Povo, que está construindo mais de 10 mil casas no Estado. Para Dilma, as consequências da enchente não teriam sido maiores porque o projeto teria tirado moradores das áreas de risco. “Quero destacar sobretudo, a Cidade do Povo e o Minha Casa, Minha Vida, que tirou muitas pessoas das áreas de risco e deu a elas uma alternativa habitacional de qualidade”, disse Dilma ao revelar que tinha ficado encantada com o padrão das casas indígenas.


Sobre as medidas que ele pretende tomar em relação ao isolamento e o abastecimento do Acre, a presidente declarou que manterás os voos da FAB, além de estudar rotas alternativas. “Nós estamos muito preocupados e manteremos a ponte área da FAB na região. Vamos mantê-la enquanto necessário, mas estamos tentando construir rotas alternativas. Estamos focados nisso, para garantir que haja a integração terrestre do Acre com o resto do Brasil”.


A petista destacou ainda que manterá todas as parcerias possíveis com o governo do Acre. “Trabalharemos em três linhas: assistência e resgate,  reconstrução após a inundação e de qualquer ação estruturante que melhore a convivência com a chuva. Dilma finalizou a entrevista coletiva informando que construirá a ponte do Madeira. “Nós iremos fazer a ponte do Madeira”.


Visita da presidente Dilma Rousseff ao Parque de Exposição durou vinte minutos


Jairo Carioca – direto do Parque de
Exposição Marechal Castelo Branco


Para muitos um dia histórico, para outros, uma visita de médico. Durou vinte minutos a visita da presidenta Dilma Rousseff no Parque de Exposição Marechal Castelo Branco, no Segundo Distrito de Rio Branco, na tarde deste sábado.


unnamed (3)


O Helicóptero que trouxe a presidente e o governador Sebastião Viana pousou exatamente às 14 horas no estacionamento do Parque. Em solo, a presidente quebrou o protocolo da segurança e foi em direção ao povo. Dilma pousou para fotografia e reclamou o tempo todo da segurança.

Publicidade

A visita da presidente foi curta, ela chegou a entrar no Portão Principal de Acesso ao Parque pelo estacionamento e andou até a direção de um inventário (local onde ficam guardados os móveis dos desabrigados).


No retorno, a presidente tentou visitar a tenda X, box 951, mas não chegou a entrar por falta de segurança. “Assim não entra todo mundo”, disse a presidente. Ela também diminuiu o tempo de visita ao Centro de Multimeios onde um grupo musical cantava músicas para a criançada.


Paciente e sempre ao lado do governador Sebastião Viana e o prefeito Marcus Viana, a presidenta voltou a fazer fotografias com o povo que o cercava. Aos gritos de Dilma! Dilma! Ela deixou o estacionamento do Parque e retornou para a base do Aeroporto Internacional Plácido de Castro às 14h20. A presidenta não pernoita em Rio Branco, retorna ainda hoje para Brasília.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido