Menu

PGE revela que 2.700 servidores estão ameaçados de demissão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O procurador-geral do Estado, Rodrigo Fernandes das Neves, confirmou a reportagem do ac24horas que o número real servidores ameaçados de demissão que ingressaram no serviço público sem concurso até 1994, está na casa dos 2.700.  A informação divulgada nesta quinta-feira, 13, põe um fim às especulações geradas em torno do número exato de servidores.  Em fevereiro, logo após o STF determinar o prazo de 12 meses para que o Estado demita os servidores, o governador Sebastião Viana chegou a informar que o número de ameaçados era de 3.425.


De acordo com a PGE, a maioria dos servidores atua na secretaria de saúde. Neves revelou ainda que um grupo de trabalho da Procuradoria-Geral do Estado se reúne diariamente para debater soluções para o caso, dentre elas a estratégia e montagem do recurso denominado embargos de declaração. A peça será protocolada após a publicação do acórdão no Diário Oficial da União, o que pode levar de um a dois meses, segundo o procurador.

Publicidade

O procurador-geral ressaltou que a PGE trabalha para garantir o direito de todos os servidores. “Entendemos que o cenário é favorável para os servidores ingressados antes de 1988 e os aposentados. Isso reduz o universo para em torno de 2.700 pessoas. Estamos estudando teses para alcançar todos os servidores, mas isso ainda depende do recurso e de alguns pareceres que ainda estamos construindo”, disse Neves.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido