Ac24Horas - Portal de notícias do Acre

Rio Branco, Acre, 10 de março de 2014

Rio Acre atinge 16,34metros; retirada dos balseiros na Ponte Metálica já dura mais de 36 horas

Roberto Vaz 10/03/2014 15:14:05

O nível do rio Acre na capital alcançou os 16,34 metros no começo da tarde desta segunda-feira e ultrapassa a cota de transbordamento em 2,34 metros.

Com a cheia, uma enorme quantidade de balseiros se acumula desde este domingo nas pilastras da Ponte Metálica. Para retirar os galhos e troncos de árvores foi montada uma operação composta de homens do Corpo de Bombeiros, Deracre e Polícia Militar. O trabalho já dura 36 horas. Duas retro-escavadeiras, uma máquina skidder, com um cabo de aço, e um rebocador ajudam na remoção dos balseiros.

O governador Sebastião Viana acompanha o trabalho no local desde ontem.

Para facilitar o serviço das máquinas, a Ponte Metálica foi temporariamente fechada, mas de acordo com a diretora do Detran, Sawana Carvalho, que esteve no local, o acesso deve ser aberto ainda hoje, após os serviços de retirada dos balseiros. 

A equipe de ac24horas percorreu neste domingo, 09, vários bairros de Rio Branco que foram atingidos pelas águas do rio Acre. O cinegrafista Celiano José usou um Drone para mostrar a invasão das águas e os balseiros que ameaçam a estrutura da ponte metálica, no centro da capital do Acre. As imagens foram feitas quando a ponte ainda estava aberta para o tráfego de veículos.

 




Veja Também