Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acadêmicos denunciam FAAO no Ministério Público Estadual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de acadêmicos da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) procurou na manhã desta segunda-feira, 24, o Ministério Público do Acre (MP/AC), para formalizar denuncia contra a instituição de ensino.


Segundo os estudantes, a faculdade cobra de maneira indevida e abusiva, taxas para emitir documentos, como: histórico escolar, declarações, diplomas e até estacionamento. As taxas variam de dois a 300 reais.

Anúncios


Segundo Helberth Souza, representante da União Nacional dos Estudantes (Une) núcleo Acre/Rondônia, a cobrança dessas taxas são inadmissíveis, já que os acadêmicos pagam mensalidades altíssimas.


UJS_01


“A faculdade não poderia estar nos cobrando por algo que nós já estamos pagando, quando efetuamos o pagamento das nossas mensalidades. Emitir gratuitamente documentos como esses é obrigação da instituição”, explicou Helberth.


No MP/AC os acadêmicos munidos com um abaixo assinado com cerca de 500 assinaturas, colhidas dentro da faculdade, foram recebidos pela promotora Alessandra Garcia Marques, que garantiu averiguar a denuncia e convocar posteriormente a diretoria da FAAO para uma audiência de conciliação.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido