Menu

“Não temos alternativas para evitar o isolamento do Acre”, diz superintendente do DNIT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (20), na sede do comando do Corpo de Bombeiros de Rondônia, o superintendente do Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes (DNIT), com jurisdição para Rondônia e Acre, Antônio Gurgel, disse que o órgão não possui nenhuma alternativa que possa evitar o isolamento do Acre pela BR 364.


unnamed (2)

Publicidade

Gurgel disse que a situação atual nos dois pontos críticos atingidos pela águas do rio Madeira, não oferecem rotas alternativas, como desvio ou construção de uma estrada paralela, o que impede qualquer obra emergencial para garantir o tráfego de veículos, principalmente os que transportam gêneros alimentícios e combustível.


“ Não temos alternativas para evitar o isolamento do Acre. Vou lá ainda hoje para verificar como está a situação e iniciar uma busca por parcerias com todos os órgãos que possam ajudar. Pelo que vi, nem balsas podem ser usadas porque o nível do rio não suporta a embarcação. Quando eu retornar de lá, talvez tenhamos alguma medida, mas agora não vislumbro nada que possa evitar o isolamento do Acre”, disse ele.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido