Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus Viana visita áreas alagadas e diz que ainda não há previsão de vazante do rio Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do rio Acre, na capital, subiu para 15.16m, na manhã desta quinta-feira e já atinge inúmeras famílias dos bairros Taquari, Airton Sena, Baixada da Habitasa, 06 de Agosto e Baixada da Usina. No Parque de Exposições estão abrigadas 182 famílias, mas esse número pode aumentar nas próximas horas.


unnamed (3)


Na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, visitou as famílias nas áreas alagadas nos bairros Taquari e Baixada da Habitasa. Em conversa com os atingidos pela cheia, Viana assegurou o apoio do Município na remoção e cessão de abrigo no Parque de Exposições.

Anúncios


“O indicativo ainda é de subida do rio. Então nós estamos hoje com o contingente mobilizado pra fazer o socorro às vítimas da enchente. Pedi ontem o apoio do Exército para o Taquari, então no Taquari o Exército já está cuidando. Nossa equipe está mobilizada atendendo os chamados no 193. A ordem minha é manter os trabalhos 24 horas no plantão para atendimento às vítimas da alagação. Como não tem ainda indicativo de baixar o rio, nós vamos aumentar o contingente de apoio às famílias.


A prefeitura de Rio Branco e o governo do Estado deram início a uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas para as famílias desabrigadas. Marcus Viana pede a solidariedade de todos.  “O que eu continuo pedindo é o apoio e a solidariedade. Nós estamos com campanha de arrecadação de alimentos, arrecadação de roupas. O que as pessoas poderem ajudar através do Rio Branco Amiga e do Acre Solidário, nós vamos agradecer muito pra poder estender a mão para quem está precisando da nossa ajuda nesse momento”.


 Viana visita obras na rua Francisco Mangabeira


Ainda na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Rio Branco visitou as obras de construção de uma rede de drenagem na rua Francisco Mangabeira, no bairro do Bosque, próximo ao Campo do Vasco da Gama. O local era um ponto de alagamento durante as chuvas, mas o prefeito garante que após as obras o problema será resolvido.


Além da rede de drenagem, a prefeitura pretende construir calçadas no local. A expectativa é de que as obras sejam entregues num prazo máximo de dez dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido