Menu

Afirmações de Márcio Bittar sobre a situação financeira do Estado causam bate-boca na Assembleia Legislativa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As declarações de Márcio Bittar (PSDB), sobre o endividamento do Acre, com os empréstimos contraídos pela administração de Sebastião Viana (PT) suscitaram os debates na manhã desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa. Situação e oposição trocaram farpas, dando o tom do nível dos debates em ano eleitoral.


O líder do PT, Geraldo Pereira tentou desqualificar Bittar. “Fiquei preocupado pelas afirmações de um político que se dispõe a ser governador. Faltou uma lente maior para que ele pudesse enxergar o porquê do resultado primário negativo”, disse ao afirmar que o pré-candidato não estaria preparado para o debate.

Publicidade

O tucano Major Rocha rebateu o líder petista. “Talvez seja a lente do favor e do dinheiro público, talvez seja esta lente que nós nos orgulhamos em não enxergar através dela”, declara Rocha ao questionar que Pereira e a maioria dos deputados de situação defenderam governos de direita, no passado.


“É bom lembrar que todo mundo que está endividado, um dia teve crédito. Se confirma o que Tião Bocalom disse: se fechar a BR-364 – nós vamos passar necessidades. Temos um estado totalmente dependente de outras regiões do país. Não temos a produção que é usada para justificar o endividamento”, finaliza Rocha.


O deputado Moisés Diniz (PCdoB) pediu que a tribuna da Casa não fosse transformada em palanque eleitoral: “este lugar é feito para apresentar trabalho”, bradou o comunista, que em seguida usou da mesma forma o espaço regimental de seu partido no Poder Legislativo.


“Eu estive no Jordão inaugurando um polo naval, com máquinas modernas produzindo canoas. Isto é uma prova dos investimentos do governo. Estamos produzindo canoas para transportar a macaxeira, o feijão e os doentes, já que naquela área não existem estradas”, disse Moisés exaltando seu bloco político.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido