Menu

Pesquisar
Close this search box.

Contran se antecipa a protestos e prorroga prazo para uso de simulador em autoescolas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A obrigatoriedade do uso de simuladores de direção em autoescolas foi adiada nessa terça pela segunda vez. O novo prazo do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é 30 de junho. A decisão foi publicada na edição de hoje do “Diário Oficial da União” (DOU). As aulas em simuladores estavam em vigor desde janeiro, mas os Centros de Formação de Condutores (CFCs) não estavam cumprindo a exigência e alegavam, principalmente, dificuldades na compra do equipamento.


A reportagem mostrou em janeiro deste ano que nenhuma das 40 autoescolas instaladas no Acre possuía o equipamento. Além disso, a obrigatoriedade prevista na Resolução nº 444/2013, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), pode elevar o custo da carteira de habilitação e o processo para obter o documento pode demorar um pouco mais que o esperado. A nova regra valeria somente para novos motoristas, que começarem o processo a partir de janeiro de 2014.

Anúncios


Proprietários de autoescolas do Distrito Federal organizam na manhã de hoje (13) manifestação na Esplanada dos Ministérios contra resolução.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido